Relações com Investidores
Site Institucional

Área de Atuação


A Companhia utiliza do processo de sulfatação para produção de pigmentos no qual de uma capacidade instaladade de 60.000 toneladas foram produzidas 47.100 toneladas em 2016 (78,5% da nossa capacidade instalada). Adicionalmente, a fábrica possui controles que visam constantemente mitigar paralisações no processo produtivo da companhia principalmente para seis categorias de fatores que são fundamentais para a produção de pigmentos: Água, Energia, Gás natural, Slag, Ilmenita e Ácido Sulfúrico.

A Companhia possui uma estrutura com vendedores próprios e distribuidores para efetuar o seu processo comercial e logístico, utilizando também um armazém localizado em São Paulo e sua estrutura fabril para escoamento e entrega de produtos, além das exportações efetuadas em menor número (2,63% das vendas efetuadas em 2016) a partir do porto de Salvador.

Adicionalmente, a Companhia possui um sistema comercial que através de pedidos de venda e planejamento de S&OP com clientes estratégicos são programadas as saídas, no intuito de atender a demanda em relação à capacidade instalada da Companhia.

A Companhia possui uma estrutura de sazonalidade com baixo desequilíbrio entre os diferentes períodos do exercício social no qual são visualizadas e monitoradas pelo setor comercial em conjunto com a área de manufatura uma sazonalidade maior no 1º semestre no qual representa entre 40% a 45% das suas vendas em detrimento do 2º semestre que representa entre 55% a 60%, apresentando um impacto nesta proporção nos resultados apresentados pela Companhia.

Copyright © 2018 Cristal | Todos os direitos reservados

Powered by